Através do e-SIC você pode soliciar e consultar protocolos de informação ao órgão municipal. Você também tem acesso aos formulários de pedidos presenciais de informações.
Quantidade de perguntas realizadas a este portal.
Quantidade de perguntas respondidas neste portal.
Média de tempo de resposta das perguntas (em horas).
Quantidade de consultas de protocolos deste portal.
Últimas perguntas feitas para este portal usando o e-SIC.
Olá, poderia me encaminhar os balanços do exercício de 2018 (Balanço Orçamentário, Balanço Financeiro, Demonstração das Variações Patrimoniais e Balanço Patrimonial)?
R: - Bom dia, o relatório solicitado encontra-se devidamente publicado neste Portal. Para encontra - lo basta somente acessar informações financeiras referente ao exercício 2018, Balanço Anual.
Bom dia, estou realizando estudos de doutorado sobre bibliotecas públicas no Amazonas e estou necessitando das seguintes informações, qual a realidade da biblioteca PÚBLICA hoje, foi criada por Lei? quantos funcionários atuam, funciona em que horário, média de usuários por dia, se tem computadores com acesso a internet, que tipo de serviços realizam (empréstimos, consulta local, etc..). Como se dá a compra de livros? Vocês tem apoio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas? Solicito o envio de fotos sobre o espaço caso esteja em atividade.
Agradeço desde já a contribuição
R: Boa tarde, conforme solicitado segue as informações
sobre a Biblioteca Pública.
Prezados,
Gostaria de uma cópia do Informe de Rendimentos, exercício 2018, enviado para a Receita Federal.
Att.,
Sebastiana dos Santos Carvalho.
R: Boa tarde.
Amanhã(08/03) você pode retirar seu informe de rendimentos no Setor de Folha de Pagamento no horário de 08:00 às 13:00 hs e das 15:00 as 17:00.
Qualquer dúvida ou solicitação, entre em contato para providências.
Att., Ederson Lasmar
1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
- Gabinete do Prefeito: Atos do Gestor da Esfera Executiva;
- Representação do Município: Diplomacia nas esferas Estaduais e União;
- Secretaria Municipal de Administração: Representação de Governo, dessa Gestão Municipal e Recursos Humanos (RH);
- Secretaria Municipal de Finanças: Serviço de Orçamento e Contabilidade / Serviços de Tributação;
- Secretaria Municipal de Educação: Gestão Educacional;
- Secretaria Municipal de Assistência Social: Serviço de Assistencialismo e Social;
- Secretaria Municipal de Saúde: Gestão de Recursos e Atendimento em Saúde;
- Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento: Serviço de Abastecimento / Incentivo e Apoio ao Desenvolvimento das atividades Produtivas do Munícipio;
- Secretaria Municipal de Infraestrutura: Serviços de Limpeza Pública / Construção, Reparos e Conservação da Estrutura viária e Paisagismo;
- Secretaria Municipal de Abastecimento de Água (SEMAA): Serviço de Distribuição de Água.
- Secretaria Municipal de Cultura: Serviço de Cultura.
- Secretaria Municipal de Integração Rural;
- Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS);
- Secretaria Municipal de Planejamento: Serviço de planejamento estratégico municipal.
- Secretaria Municipal de Esporte.
2. COMPETÊNCIAS DOS ORGÃOS
- Gabinete do Prefeito finalidade básica: Exercer as atividades de coordenação política; controlar o prazo de processo legislativo;
- Secretaria Municipal de Administração: Compete coordenar e controlar o sistema de pessoal, material e patrimônio; documentação e arquivo; Coordenar, controlar e executar as atividades relativas à produção de documentos;
- Secretaria Municipal de Finanças: Compete promover a atividades relacionadas a contabilidade, através dos registros e controles contábeis da administração orçamentaria e financeira; Elaboração dos orçamentos e planos municipais;
- Secretaria Municipal de Educação: tem como atribuições organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; planejar, desenvolver, executar, controlar e avaliar a política educacional no Município.
- Secretaria Municipal de Assistência Social: Implementar a política de assistência social do município, voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate à pobreza; propiciar a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações; coordenar programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas com deficiência e a crianças e adolescentes em situação de risco; coordenar as políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como de combate a todas as formas de discriminação;
- Secretaria Municipal de Saúde: Compete planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar; planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica a população; promover campanhas de vacinação.
- Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento: coordenar a política agrícola do Município, prestando assistência e apoio a produtores rurais; controlar, coordenar e gerir o sistema de abastecimento e segurança alimentar; apoiar, planejar, coordenar e executar programas de capacitação de agricultores e trabalhadores rurais; supervisionar e controlar a execução dos serviços relativos a mercados e feiras;
- Secretaria Municipal de Infraestrutura: Controlar e coordenar a execução dos serviços à pavimentação, conservação de estradas e pontes; Limpeza pública do município;
- Secretaria Municipal de Abastecimento de Água (SEMAA): Promove o abastecimento de água no município.
- Secretaria Municipal de Cultura: Planeja e fomenta as atividades culturais, por meio de Editais; valoriza as manifestações culturais que expressam a diversidade; preserva e valoriza o patrimônio cultural material e imaterial do município;
- Secretaria Municipal de Integração Rural: Promove o Serviço de organização de todas as atividades relativas à produção primária dos produto rurais do município;
- Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS): Promove a preservação e manejo de espécie no município.
- Secretaria Municipal de Planejamento: Coordenar a formulação do planejamento estratégico municipal; propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas; coordenar e gerir sistemas de planejamento e orçamentos municipais; elaborar, acompanhar e avaliar a lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos anuais;
- Secretaria Municipal de Esporte: administrar, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município.
3. TELEFONES DOS RESPONSÁVEIS PELAS SECRETARIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
- Representação do Município:
Responsável: PAULO CEZAR MACHADO RIBEIRO
Telefone: (92) 99113-8061
Horário de Atendimento: de 08:00 às 12:00 – 13: às 17:00
- Secretaria Municipal de Administração:
Responsável: EDERSON GOMES LASMAR
Telefone: (92) 98404-1309
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Finanças:
Responsável: GASPAR CESAR RIBEIRO
Telefone: (92) 98489-7041
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Educação:
Responsável: SANDOVAL FERNANDES COELHO
Telefone: (97) 98454-2188
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Assistência Social:
Responsável: ADELAIDE FERNANDA MACHADO RIBEIRO
Telefone: (97) 99195-7545
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Saúde
Responsável: JOHN LENNON MOURA FIGUEIRA
Telefone: (92) 99104-3295
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento:
Responsável: ERIKA PATRICIA MARQUES COELHO
Telefone: (97) 98414-2934
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Infraestrutura:
Responsável: JAISSON NASCIMENTO BARBOSA
Telefone: (97) 99152-1001
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Abastecimento de Água (SEMAA):
Responsável: LUIZ ALEXANDRE AGUIAR GARCIA
Telefone: (97) 99182-9960
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Cultura:
Responsável: WALLACE LESSA CARESTO
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Integração Rural:
Responsável: JOSE MAURICIO DE LIMA
Telefone: (97) 98403-9826
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS):
Responsável: VIVALDO JESUS DE SOUZA
Telefone: (97) 98400-3410
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Planejamento:
Responsável: HENOCH LASMAR FELIPE
Telefone: (92) 99271-8867
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
- Secretaria Municipal de Esporte:
Responsável: LIGIER CARVALHO DA SILVA
Telefone: (97) 99158-3001
Horário de Atendimento: de 08:00 às 13:00
4. LOCAL DE FUNCIONAMENTO DO ÓRGÃO
Prefeitura Municipal de Fonte Boa
Prefeito: GILBERTO FERREIRA LISBOA
Vice-Prefeito: ALAILSON FERREIRA LISBOA
Endereço: Avenida Boulevard Álvaro Maia, 260-A, São Francisco I / Fonte Boa - AM | CEP: 69.670-000
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta de 07:00h às 14:00h
Contato Telefônico: (92) 98404-1309 E-mail: [email protected]
5. PORTAL DE TRANSPARÊNCIA
Administrador Responsável: FLÁVIA LAILA SILVA DE AGUIAR
Contato telefônico: (92) 99245-3830
Email: [email protected]
6. SUPORTE TÉCNICO
Associação Amazonense de Municípios - AAM
Suporte Técnico em Tecnologia da Informação - TI
Endereço: Rua Elin Virtonen, N⁰ 35 – Conjunto Shangrilá II
Bairro: Parque Dez de Novembro | Manaus-AM | CEP: 69054-694
Contato telefônico: (92) 3133-3250 | 99263-2380
Email: [email protected]