Através do e-SIC você pode soliciar e consultar protocolos de informação ao órgão municipal. Você também tem acesso aos formulários de pedidos presenciais de informações.
Quantidade de perguntas realizadas a este portal.
Quantidade de perguntas respondidas neste portal.
Média de tempo de resposta das perguntas (em horas).
Quantidade de consultas de protocolos deste portal.
Últimas perguntas feitas para este portal usando o e-SIC.
Boa tarde,
Gostaria de saber se há algum decreto municipal regulamentando a lei de acesso à informação.
Além disso, gostaria de saber se os conselhos de saúde e educação foram criados e qual a data.
atenciosamente,
R: Boa tarde,
Informo-vos que a Lei nº 12.527/2011 (Lei de acesso a informação-LAI), ja regulamenta o acesso a informação no âmbito Federal, Estadual e Municipal,
1. Estrutura Organizacional
I - Gabinete do Prefeito;
II - Assessoria Técnica;
III - Representação do Município;
IV - Secretaria municipal de administração:
a)Serviço de Pessoal
b)Serviço de Material
c) Serviços Gerais.
V – Secretaria Municipal de Finança
a)Serviços de Orçamento e Contabilidade;
b) Serviço de Tributação;
c) Tesouraria.
VI – Secretaria Municipal de Educação e Cultura:
a) Serviço de cultura
b) Serviço de Merenda Escolar;
c) Serviço de Desportos.
VII - Secretaria Municipal de Saúde
VIII - Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo
a) Serviço de Limpeza Pública
b) Serviço de Cemitério, Parques e Jardins;
c) Serviço de Construção e Conservação.
IX - Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento:
a) Serviço de Abastecimento;
b) Serviço de Incentivo e Apoio ao Desenvolvimento Rural.
X - Secretaria do Meio Ambiente e Turismo;
XI - Secretaria Municipal de Ação Social:
a) Serviço de Desenvolvimento Comunitário.
b) Serviço de Ação Social.
2. Competências dos Orgãos
Gabinete do Prefeito tem por finalidade básica:
Exercer as atividades de coordenação político - administrativa; secretariar todos os serviços atinentes ao chefe do executivo; efetuar o controle de prazo do processo legislativo referente a promover a divulgação e relações públicas do chefe do executivo; requerimentos, infomações, respostas a indicações, apreciação de projetos pela Câmara.
Secretaria Municipal de Administração compete:
Formulação, coordenação e controle dos sistemas de pessoal, material e patrimônio, de transportes oficiais e de serviços gerais; documentação e arquivo; coordenar, controlar, e executar as atividades relativas à reprodução de documentos.
A Secretaria Municipal de Finanças compete:
Desenvolver atividades relativas à arrecadação controle e fiscalização dos tributos municipais e demais receitas, bem como a cobrança da Dívida Ativa, desenvolver atividades de recebimento, guarda e movimentação de dinheiro e outros valores, promover atividades relacionadas à contabilidade, através dos registros e controles contábeis da administração orçamentária, financeira, patrimonial e elaboração dos orçamentos, planos e programas da administração municipal e desenvolver atividades relacionadas ao cadastro fiscal.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura compete:
Promover o desenvolvimento e a manutenção do processo educacional a cargo do Município, promover e incentivar o desenvolvimento dos esportes e da recreação no Município, administrar os centros comunitários de esportes e recreação, proporcionar assistência ao estudante, relacionada à merenda escolar, promover, incentivar e difundir as atividades artísticas e culturais despertando na comunidade o gosto pela arte e cultura em geral e realizar as atividades da biblioteca, de circulação, guarda e controle do acervo documental, promovendo a sua divulgação.
A Secretaria Municipal de Saúde compete:
Supervisionar, coordenar e promover a prestação de assistência médica, odontológica e ambulatorial a população tanto na zona urbana quanto na rural, promover campanhas de vacinação e de esclarecimento público inclusive colaborando com as demais esferas de governo, fiscalizar o cumprimento das posturas referentes ao poder de polícia e de higiene pública, proceder a inspeção de saúde dos servidores municipais para efeito de investidura, licença, aposentadoria e outros fins legais.
A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo compete:
Coordenar e controlar a execução dos serviços relativos à abertura, pavimentação, conservação de estradas, caminhos municipais, vias, logradouros públicos, pontes, ajardinamento, arborização em praças e logradouros públicos, limpeza pública e cemitério, além de outras obras públicas, coordenar e controlar a operação e manutenção da frota municipal de veículos, utilizados nas atividades de obras, examinar todos os processos referentes às edificações particulares e públicas, verificando sua conformidade com o Código de Obras e as normas de zoneamento, dando-lhe despacho final e administrar o Código de Obras zelando pela sua observância.
A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento Compete: Supervisionar, coordenar e promover o desenvolvimento da área rural do Município, visando o incremento da produção agrícola, para abastecimento da população de produtos hortifrutigranjeiros e demais gêneros alimentícios, prestar assistência técnica e apoio aos produtores rurais, visando incentivar o associativismo e o desenvolvimento comunitário e supervisionar e controlar a execução dos serviços relativos a mercados, feiras e matadouro.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo Compete: Formulação e execução da política municipal de meio ambiente e turismo.
Preservação, conservação e uso racional dos recursos municipais e estimular o turismo em todos os aspectos.
Secretaria Municipal da Ação Social compete:
Elaborar, supervisionar e coordenar programas que visam o bem estar social da comunidade.
Realizar estudos sobre os problemas sociais do Município, para fundamentar a ação do Govemo Municipal.
Atender aos necessitados que se dirijam à Prefeitura em busca de auxílio e organizar a população, por meio de associações representativas, na fomulação das políticas e controle das ações.
3. Telefones dos Responsáveis pelas Unidades e Horários de Atendimento ao Público.
Sec. de Administração: Manoel Mathias Freire da Silva (92) 99153 1571 Atendimento: de 08:00h às 13
Secretário de Saúde: Andre Fabricio Souza Campos (97) 99159 8454 Atendimento: de 08:00h às 13
Sec. de Educação e Cultura: Jorge Castro de Souza (92) 99299 8310 Atendimento: de 08:00h às 13
Sec. de Finanças: Antonio Pinheiro Franco (92) 99291 5027 Atendimento: de 08:00h às 13
Sec. de Obras e Urbanismo: Wayner Rabelo Magalhães (97) 99175 1244 Atendimento: de 08:00h às 13
Sec. de Defesa Civil: Iclébio da Costa Passos
Sec. Ass. Social: Suzete do Socorro Ribeiro da Costa (92) 99393 8150 Atendimento: de 08:00h às 13
Sec. de Meio Ambiente e Turismo: Odnelson Leão Garcia (97) 99178 9646 Atendimento: de 08:00h às 13
Sec. Produção e Abastecimento: Cardoso Faba Balieiro (97) 98411 2812 Atendimento: de 08:00h às 13
Representante do Municipio em Manaus: Messias Garcia Cordeiro (92) 98249 1780 Atendimento: de 08:00h às 13
4. Local de funcionamento do Órgão:
Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Iça
Prefeito: Walder Ribeiro da costa
Vice-Prefeito: Alberto Gomes Xavier
Rua Alvaro Maia, S/N Centro | Santo Antônio do Iça-AM | CEP: 69.680-000
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta de 08:00h às 17:00h
Contato telefônico: (92) 3464-1273
5. Local Físico do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC):
Recepção da Prefeitura Municipal deSanto Antônio do Iça
Responsável pelo atendimento:
Rua Alvaro Maia, S/N Centro | Santo Antônio do Iça-AM | CEP: 69.680-000
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta de 08:00h às 12:00h e 14:00 as 18:00
Contato telefônico: (92) 3464-1273 / (92) 9411-4110
Email:
6. Portal de Transparência:
Administrador: Renata Coelho Ribeiro
Contato telefônico: (97) 98414-3164
Email: [email protected]
7. Suporte Técnico:
Associação Amazonense de Municípios - AAM
Suporte Técnico em Tecnologia da Informação - TI
Endereço: Rua Elin Virtonen, N⁰ 35 – Conjunto Shangrilá II
Bairro: Parque Dez de Novembro | Manaus-AM | CEP: 69054-694
Contato telefônico: (92) 3133-3250 | 99263-2380
Email: [email protected]